Você está em:
Home
Blog
BLOG
DICA DE SÉRIE
Voltar
08/04/2022
  • DICA DE SÉRIE COM MOUNTAIN BIKE E MUITA ADRENALINA PARA VOCÊ MARATONAR NESSE FIM DE SEMANA

     


     

    Tem final de semana que só queremos ficar de boa, tranquilos e curtir aquela folga em casa né? E por isso, no nosso post de hoje, vamos te dar uma dica de série com 10 episódios para você maratonar nesse fim de semana. Montanha abaixo é uma série do Canal Off feita por dois mountain bikers adeptos ao freeride, Caio Suzarte e Eduardo Arruda, e ainda com uma participação especial do piloto Diego Knob. Mas você sabe o que é o Mountain bike freeride? Vem saber um pouco mais. 

    O freeride é uma modalidade do Mountain Bike que existe há mais ou menos 10 anos, e é caracterizada por superar obstáculos com saltos e manobras radicais. O freeride é considerado uma mistura de duas outras modalidades, o Downhill e o Dirt Jump, já que mistura velocidade e salto. Essa prática pode ser feita na rua, com obstáculos feitos em circuitos urbanos ou em trilhas.

     

  • Nomad
  • A série é dividida em 10 episódios de 25 min cada e muito mountain bike. Os freeriders vivem em cada episódio, o sonho de pedalar nas melhores pistas do mundo.

    No primeiro episódio da série, eles são levados para o alto de um pico chamado Seio de vênus, e Caio Suzarte, que pedalou ao lado de Diego Knob conta: "O primeiro episódio foi intenso, pegamos um helicóptero até o topo de uma montanha em Petrópolis (RJ) que não sabíamos se dava pra andar ou não... Só tínhamos visto fotos na internet".

    O programa tem episódios que foram gravados na "meca" do Mountain bike, no festival que acontece na Califórnia, o Crankworx Whistler.

    "Os caras eram meus ídolos de rolê, vídeos, sempre acompanhei tudo que eles fazem, são referência e inspiração. E poder viver alguns dias com eles, andar nas pistas secretas, ver as construções, bastidores dos filmes, foi animal" - acrescenta Caio que revela tudo isso ao longo dos episódios.

    Além de pedalar em pistas iradas, eles ainda participaram da construção delas, o que deixa o programa ainda mais legal. Vale muito a pena tirar um tempinho e curtir essa série massa. Assistiu e gostou ? Deixe sua opinião aqui pra gente.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.