Você está em:
Home
Blog
BLOG
DAY 1
Voltar

DAY 1

10/02/2023
  • Nomad
  • DAY 1 

     


     

    Nascida em meio às montanhas de minas gerais, a Nomad Sports, uma empresa genuinamente mineira fundada por Bernardo Calvo e seus antigos sócios - foram muitas mudanças até os dias de hoje - surgiu da necessidade de se ter produtos funcionais e que reforçam a expressão do Mountain Bike, que andava muito baixa e pouco definida no cenário brasileiro de ciclismo, marcado por roupas coladas e aerodinâmicas que montavam o estereótipo do ciclista de alta performance. 

    Nessa altura o mercado brasileiro precisava de algo a mais, com a popularização do enduro de usar roupas mais despojadas e soltas e acessórios que iam contra o pensamento de ter sempre a bike mais leve, um movimento que já estava acontecendo na Europa e América do norte.

     

  • Nomad
  •  

    Lá no início, da vontade de ter uma marca voltada para ciclismo, surgiu a vontade de empreender no ramo. Mas por onde começar? 

    Bom... com pouco recurso financeiro e pouca mão de obra a Nomad precisou achar linhas de produtos que não dependiam de um capital de giro muito grande, baixo investimento e um impacto grande para divulgação. Foram desses desafios que surgiram três dos principais e icônicos produtos da Nomad que marcaram o início de um mercado novo, promissor e cheio de atitude. 

    O Truckpad, o paralama e a fita para kit reparo foram os produtos que deram início a marca: não era necessário um grande capital de giro investido e tinham um impacto visual grande por ser novo e chamar a atenção do público.

     

  • Nomad
  •  

    Agora o desafio era convencer as pessoas a consumir esses produtos e vender. O que não era uma ação fácil, afinal as pessoas nunca haviam visto aquilo na vida. Perguntas frequentes na época eram: "Porque transportar a bike em um truckpad se já tenho a caçamba?", "Porque usar um paralama feio desse?", "Porque colocar uma fita kit reparo se já tenho bolsos nas minhas camisas?".

    Olhando para trás acho que conseguimos responder bem essas perguntas... 

    continua....

     

  • Nomad
  • Nomad

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.