08/04/2022
  • Dicas

     

    Treino Indoor de bike

    Mantenha-se hidratado durante o treino

     


     

     

     

    Mantenha-se hidratado durante o treino indoor de bike

    O treino indoor de bike em casa ou na academia, pode ser muito eficaz nos dias em que não é possível pedalar na rua. Você mantém a sua rotina e evita a queda do desempenho que a pausa no treino pode causar. Além do exercício, a hidratação do corpo do ciclista também precisa ser mantida em dia.

    Você que já está acostumado a ingerir água ou outro líquido de hidratação, provavelmente tenha a toalhinha como item na sua lista também. Uma toalha de treino é indispensável durante as atividades, principalmente quando falamos dos espaços em que aparelhos são compartilhados. 

     

  •  

    Hidratação durante o treino de bike 

    Não espere a boca ficar seca para lembrar que você precisa repor líquidos. A hidratação corporal é importante para o dia-a-dia. Esteja hidratado antes, durante e depois do treino. 

    Durante a atividade física o corpo eleva naturalmente sua temperatura. E quando ocorre a transpiração são eliminados líquidos e minerais. Portanto, ingerir água e isotônicos durante o treino indoor também é importante. 

    A perda de 1% do líquido do corpo reduz em 2% a produção de energia, de acordo com a Universidade Americana de Medicina do Esporte. Ou seja, hidrate-se e evite redução do desempenho durante o treino. 

     

  • Nomad
  •  

    Devo beber muita água?

    O recomendado* é que a cada 15 min você faça a ingestão de no mínimo 150 ml. Isto é, seu corpo precisa receber líquidos sim para evitar a fadiga muscular, no entanto, o consumo deve ser em doses moderadas. 

    *O volume de água para cada pessoa deve ser de acordo com o cálculo feito baseado em sua individualidade. 

    Assim, seu corpo absorve moderadamente os líquidos. E para facilitar o consumo da sua água ou isotônico durante o treino indoor de bike a garrafinha de 500ml da Nomad, tem uma válvula automática, que dosa a quantidade de líquido para uma ingestão equilibrada. 

     

  •  

    Acessórios para o treino indoor de bike 

    Na prática do treino indoor de bike conte com acessórios como o tapete para rolo de treinamento. Ele ajuda a reduzir barulhos - importante para quem mora em apartamento - e garante maior aderência do chão, o que dá mais segurança para qualquer ciclista durante o exercício.

    Uma hora de bike indoor pode queimar cerca de 600 calorias, o que depende muito da individualidade do metabolismo. Durante o treino parte dos ciclistas acabam transpirando. E a sudorese, mesmo que seja um dos fatores de regulagem do equilíbrio do calor corporal, pode gerar desconforto. 

    O uso de uma toalha durante o treino colabora para o conforto térmico, ao evitar o incômodo causado pela transpiração enquanto a atividade é feita. Se você estiver em uma academia por exemplo, o uso é recomendado para evitar o contato com o suor de outras pessoas, o que pode ser uma forma de transmissão de doenças. Claro, esses locais devem ser higienizados com álcool, mas o uso de uma toalhinha, é um reforço neste cuidado. 

     

  • Nomad
  • Continue acompanhando nosso conteúdo e novidades em produtos Nomad.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.