08/04/2022
  • Nomad
  •  

    Como manter o treino de bike no inverno

    Saiba como manter o treino de bike no inverno e quais cuidados tomar

     


     

    Com as temperaturas ficando cada vez mais frias, o inverno se aproxima. Sai outono e entra a estação mais gelada do ano. Em tempos de quarentena, quem tem o hábito de pedalar pelas ruas pode sentir-se prejudicado. Entretanto, manter sua rotina de atividades, o que inclui a pedalada, é importante para sua saúde. E pensando nisso, nós aqui na Nomad avaliamos as formas de como manter o treino de bike no inverno.

    Veja algumas dicas para não deixar o inverno te derrubar. 

     

  • Flexibilidade e consistência

    Quando se fala de treinamento e sobre como manter de bike o treino no inverno, dois conceitos surgem para auxiliá-lo na preparação: janelas de horários e manter um ritmo. Sabe aquela reunião desmarcada de última hora? Aproveita esse tempo, mesmo que você não tenha planejado sair para pedalar naquele dia. Aproveite a estação para concentrar-se em passeios mais curtos, desde que regulares. Afinal, não adianta ser flexível se você deixar de treinar, não é mesmo?

     

  • Cuide de sua alimentação 

    Você certamente já leu ou ouviu em algum momento que saúde e bem-estar começam com uma boa alimentação. No frio, não é diferente. Além de gastarmos mais energia, consumimos uma maior quantidade de calorias para manter o corpo aquecido. Por isso, a manutenção dos treinos no inverno passa por uma alimentação saudável. Varia de atleta para atleta, mas ao sair para pedalar, é recomendado comer algo a cada meia hora, se o treinamento durar mais do que duas horas. Carboidratos são bem-vindos.

     

  • E não esqueça da hidratação

    É um fato comprovado que ingerimos menos água no inverno do que no verão, mas isso não significa que podemos nos descuidar no consumo de líquidos, não é mesmo? Mesmo que o tempo seja mais seco, você também vai perder água, independente do ambiente. Ao sair para pedalar, lembre-se de levar uma garrafinha com você.

     

  • Nem tudo é pedalada, cuide de seu corpo

    Não pense no inverno como algo prejudicial, o considere como um aliado para o seu treinamento. Você pode fazer da estação uma forma de corrigir pequenas imperfeições no seu condicionamento físico. É um ótimo momento para concentrar-se em treinos de força e mobilidade, mesmo sem a bike. Lembre-se de que a prática de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico.

  • Equipamento

    Além dos equipamentos necessários, como capacetes e luvas, o uso de roupas adequadas para a temperatura são indispensáveis, evitando um resfriado, que ocasionalmente atrapalharia na sua rotina de exercícios. Por isso, na hora de se exercitar, tão importante quanto os acessórios é o vestuário adequado para manter-se aquecido.

     

  • Bônus: divirta-se

    Durante momentos que nos forçam a tomar muitas decisões, acabamos deixando de lado aquilo que não achamos importante. Uma das primeiras tarefas que pulamos é o exercício físico, até por dúvidas de como manter de bike o treino no inverno. Lembrar do bem-estar é tão importante quanto cuidar da saúde física e mental. Para ajudar você que ama pedalar, nós aqui na Nomad preparamos essas dicas para você.

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.