08/04/2022
  •  

    Dicas

    A bicicleta ideal para cada trajeto

    Saiba qual a bicicleta ideal para o seu trajeto

     


     

    Acostumado a circular por aí de bicicleta, mas ainda não tem certeza se escolheu a bicicleta ideal para o seu trajeto? Então se o seu deslocamento é urbano ou em trilhas mais radicais, acompanhe nossas dicas. Pois como você já sabe para cada percurso existe uma bike mais indicada. Isto porque é preciso levar em conta, por exemplo,  materiais do quadro, sistema de frenagem, número de marchas e selim (banco) adequado.

    Por isso, em recordação ao Dia Nacional de Bike ao Trabalho, celebrado anualmente em 10 de maio, vamos começar pela sugestão da bike urbana. Pensando justamente no deslocamento de casa ao trabalho. Este transporte sustentável, é mais eficiente nos percursos diários se o quadro for de alumínio, pois isto deixa a sua bike mais leve. Outro material indicado é a fibra de carbono, mas esta última fica atrás na questão custo-benefício. 

    Você encontra boas bicicletas para essa finalidade com valores entre R$ 1.000,00 e R$ 2.500,00. Você também pode optar pelos modelos dobráveis se no seu percurso seja indispensável outro meio de transporte. Isto é, vai pegar um metrô no deslocamento? Os modelos dobráveis vão te facilitar muito a vida, principalmente em horários de mais movimento. 

    Quanto às marchas, estude o seu trajeto, pois você precisará de uma variação de marchas para trajetos com diferentes relevos. Para subidas, a opção de deixar a pedalada mais leve é a melhor escolha...Já os freios a disco, presentes nas bicicletas híbridas, proporcionam mais segurança na hora de parar, pois respondem de forma mais rápida. Importante se na sua cidade não tem ciclovias em todo seu percurso. 

  • Bikes urbanas para passeio

    Não esquecemos que na cidade você também pode usar sua bike apenas para passeio. Neste caso os modelos clássicos mais retrôs podem ser a sua escolha, alinhando seu estilo e lazer em uma única opção. O conforto deve estar presente em toda situação, mas para passear, nada melhor do que ficar a vontade, não é?

    Um selim com amortecedores vai resolver essa questão, e com isto o passeio pode ter terrenos irregulares, que mesmo assim você estará confortável. 

  • Nomad
  • Bike ideal para o percurso na estrada

    O passeio pela cidade não é o que você tinha em mente? Sua ideia é pegar a estrada de bike mesmo? Então escolha as Road Bikes, ou ainda como são chamadas Bikes Speed. Em bom português: são as bicicletas de estrada ou de velocidade. 

    Neste modelo você vai encontrar um número menor de marchas, mas que podem atender de iniciantes à ciclistas mais experientes. Visto que é na relação das marchas que se dá a combinação das velocidades da rodas dianteira e traseira. 

    Pense que para escolher o quadro a sua altura interfere. Pessoas mais altas, quadros maiores! Já as rodas da Speed Bike são encontradas no tamanho 700, o que confere um desempenho de velocidade mais notável.

  • Do asfalto para a trilha

    Já para você escolher uma bike ideal para o trajeto em uma trilha, ela precisa ter a suspensão resistente e pneus largos, ou seja, você vai precisar de uma Mountain Bike. Os pneus mais aderentes te darão mais estabilidade, mas reduzirão sua velocidade. 

    Neste caso, é importante ter acessórios de emergência com você, pois ficar empenhado com sua bike não é uma opção, certo? Tenha com você então uma câmara de ar reserva e outros itens de manutenção básica, que você pode carregar facilmente com a Fita para Kit Reparo da Nomad Sports. 

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.