08/04/2022
  • Fatos curiosos sobre o Tour de France que provavelmente 

    você não sabia

     


     

    Pode ser uma grande surpresa, mas era uma vez, o evento sobre duas rodas que hoje chamamos de Tour de France, costumava ser apenas um bando de homens andando de bicicleta por estradas não pavimentadas através dos Alpes Franceses, cigarros, bebidas e carboidrato em sua melhor forma: pasta. Isso não é tudo, continue lendo para aprender mais fatos peculiares e interessantes do Tour de France que o farão coçar a queixo .

     

  •  

    "le Tour de France". Vamos primeiro contar um pouco sobre o início divertido e peculiar do Tour.

    Em novembro de 1902, Geo Lefevre, jornalista do jornal L'Auto, teve uma ideia para aumentar a circulação do jornal. A ideia era o Tour de France. Dois meses depois, em janeiro de 1903, aconteceu o primeiro Tour de France, mas as circunstâncias e os detalhes eram muito diferentes do que são hoje.

     

  • Nomad
  •  

    • Foram apenas 6 etapas razoavelmente planas ao longo de 18 dias contra as 21 etapas bastante montanhosas ao longo de 23 dias que encontramos no tour hoje.
    • Havia 60 participantes na corrida de 1903.
    • 39 pilotos, cerca de 60% dos 60 participantes do primeiro Tour de France de 1903, NÃO completaram a corrida.

    Como resultado do Tour de France, Geo Lefevre não apenas conseguiu aumentar a circulação do jornal, mas também criou um evento de ciclismo que se tornaria um dos maiores eventos de corrida e talvez do mundo dos esportes como um todo.

     

  •  

    Mesmo que você não seja fã de futebol americano, provavelmente já sabe que é um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos e um dos maiores eventos da televisão americana.

    Todos os anos, milhões de americanos assistem ao Super Bow. Mesmo os não fãs de futebol sintonizam-se apenas para assistir aos comerciais e ao show do intervalo, que agora apresenta alguns dos maiores atos da música, além das inserções publicitárias de maior preço na mídia televisionada mundial.

    Mas você sabia que a popularidade do Tour de France faz o futebol americano parecer uma gota no oceano? Principalmente porque o mundo não compartilha sua paixão pelo futebol americano. Na verdade, os esportes mais seguidos em todo o mundo não são tão populares nos Estados Unidos. O Super Bowl parece, na melhor das hipóteses, um vice-campeão quando se trata de telespectadores globais. Deixe-me colocar isso em uma pequena perspectiva para você.

    • Tour de France; 21 dias (3,5 bilhões de espectadores): de acordo com a página Tour de France Yorkshire, o Tour de France atrai um total de 3,5 bilhões de telespectadores anualmente, o que parece muito se você considerar que é cerca de um terço da população mundial. Embora não seja claramente explicado como eles derivaram esses números, meu palpite é que eles contam o total de visualizações para toda a corrida de 3 semanas e os espectadores podem ser contados várias vezes se assistirem à corrida por vários dias. (fonte)
    • Super Bowl (114,4 milhões de espectadores): Em 2018, o Super Bowl Final estabeleceu um novo recorde de audiência. A transmissão do Super Bowl na noite de domingo teve uma média de 114,4 milhões de telespectadores por minuto, tornando-se o evento mais assistido na história da TV americana. (fonte)
    • Jogos Olímpicos de Inverno (500 milhões de espectadores): não tão grande quanto os Jogos Olímpicos de verão, os Jogos Olímpicos de inverno têm quase 500 milhões de espectadores - principalmente do Canadá, Escandinávia e Rússia.
    • Jogos Olímpicos de Verão (2 bilhões de telespectadores): Amados pelo mundo todo, os Jogos Olímpicos de verão atraem quase 2 bilhões de telespectadores.

    Como qualquer evento esportivo popular, as apostas são altas quando se trata de vencer o Tour de France.

     

  • Não há dúvida de que o Tour de France é um evento fisicamente desafiador, que apenas os atletas mais aptos do planeta podem e conseguem competir. Com isso em mente, é o que torna o seguinte fato ainda mais incrível. Por muito tempo, até a década de 1960, era comum os pilotos do Tour de France beberem um gole de álcool durante a corrida. Não só bebiam álcool para aliviar a dor, mas também o consideravam um verdadeiro impulsionador do desempenho. Como você sabe, os estimulantes são proibidos e o álcool também, porque era considerado um estimulante.

  • Dois ciclistas fazendo uma pausa nos degraus de uma taverna durante o Tour de France: Provavelmente
    Dois ciclistas fazendo uma pausa nos degraus de uma taverna durante o Tour de France: Provavelmente
  • Sim, é verdade! Durante os anos 20 não era incomum que os ciclistas compartilhassem cigarros enquanto pedalavam. Acredite ou não, acreditava-se que fumar ajudaria a "abrir os pulmões" antes de grandes escaladas. Caramba!

  • Nomad
  •  

    Por hoje é só. Esperamos que tenham curtido mais um conteúdo feito por quem pedala.

     

Compartilhe

Este site utiliza tecnologias como cookies para melhorar sua experiência de acordo com nossa política de privacidade . Ao permanecer navegando, você concorda com estas condições.